No reencontro de José Mourinho com o Chelsea, seu Tottenham acabou derrotado por 2 a 0, em casa, para os blues de Frank Lampard. Em grande partida, o brasileiro Willian marcou os dois gols na partida, um deles de pênalti.
Com a vitória, os blues se isolam na quarta colocação, na zona de classificação à Champions League, com 32 pontos. A boa atuação vem em momento de irregularidade: os comandados de Lampard vinham de três derrotas nos últimos cinco jogos pela Premier League. Ainda em recuperação sob o comando do “Special One”, os Spurs ocupam a sétima colocação, com 26 pontos.
O brasileiro abriu o placar logo aos 12 minutos. Em jogada de escanteio ensaiada com Kovacic, Willian levou para o meio e acertou bonito chute. No fim da primeira etapa, o camisa 12 empatou cobrando pênalti sofrido por Marcos Alonso. O goleiro Gazzaniga chegou com o pé alto para o lance e acertou o jogador do Chelsea. O árbitro, que chegou a marcar falta de Alonso, foi instruído pelo VAR a marcar a penalidade.
O coreano Son, do Tottenham, foi expulso no segundo tempo. Em disputa de bola com o zagueiro Rudiger, o atacante deixou o pé no peito do adversário. Após o lance, a partida ainda teve ofensas racistas. O telão do estádio exibiu aviso pedindo que as mesmas parassem.
Fonte: O Globo