Os produtores de Resident Evil 3, Masachika Kawata e Peter J. Fabiano, revelaram algumas informações sobre o remake do terceiro jogo em entrevistas (via Dualshockers e GamingBolt).
Em uma bate-papo com a Famitsu, por exemplo, a dupla afirmou que RE3 será mais voltado para a ação do que para o terror, se comparado com Resident Evil 2 (2019).
A trama do remake do terceiro jogo também sofreram mais alterações se comparado com o que a Capcom fez em RE2 Remake e com o original. Os personagens secundários, por exemplo, terão um papel maior, segundo a dupla.
Eles também disseram saber que Jill Valentine é uma das protagonistas mais populares da franquia e por isso, tentaram não mudá-la muito, apesar de suas roupas serem mais propícias para a ação que a aguarda.
Kawata e Fabiano ainda revelaram que o novo RE3 está cerca de 90% pronto, já encaminhado para os ajustes finais e definitivamente não será adiado.
Já em outro bate-papo, desta vez em um episódio do Capcom TV, Kawata disse que o Hunter, um dos inimigos mais clássicos da série, estará de volta no terceiro remake e recebeu um novo visual.
Resident Evil 3 será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 em 3 de abril de 2020. Resident Evil: Resistance será o modo multiplayer online.
Fonte: The Enemy