O goleiro Jean, acusado de agressão pela mulher, não vestirá mais a camisa do São Paulo. O caso será investigado nas instâncias competentes e levado ao departamento jurídico do clube, mas, nos bastidores do tricolor paulista, está descartada a possibilidade de que ele se reapresente com o elenco para a próxima temporada. O arqueiro, que tem contrato até 2022 com o clube, ainda não se posicionou sobre o assunto.
Na madrugada desta quarta-feira, Milena Bemfica, publicou diversos vídeos no Instagram Stories para mostrar o seu rosto machucado e pedir ajuda. Depois, ela apagou as imagens das redes sociais, mas usuários já haviam viralizado todas as gravações.
Milena e Jean estão em Orlando, nos Estados Unidos, passando férias com as duas filhas.
“Eu estou aqui, em Orlando, e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude. Jean acabou de me bater. Gente, socorro”, diz em um dos vídeos.
A esposa do arqueiro ainda reproduziu mensagens que teriam sido enviadas a ela pelo jogador depois das agressões.
“Parabéns. Terminou com a minha carreira. E suas filhas vão passar fome”, teria escrito Jean.
Com a repercussão da história, Milena fez mais dois vídeos para tranquilizar as pessoas e disse que está bem com as duas filhas, mas incomunicável.
“Meus amores, como tem muita gente preocupada comigo, e eu tô sem celular, eu tô em outro lugar… Já passou. Eu tô com as meninas, e tá tudo bem. Depois eu vou me pronunciar. Tem muita gente falando comigo, e não tem como responder. Não tenho WhatsApp, tô incomunicável, mas tá tudo bem”, afirmou.
Na manhã desta quarta-feira, o São Paulo divulgou uma nota oficial em que promete tomar as “medidas cabíveis”.
“O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis.
Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles“, diz o comunicado.
Problemas no clube
O ano de Jean é marcado por problemas dentro e fora dos gramados. Em março, o goleiro foi afastado do restante do time depois de ter discutido com o então técnico do São Paulo, Vagner Mancini, em reunião da comissão técnica com todo o elenco.
O arqueiro usou as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores, aos jogadores e ao clube, porém não deixou de expor chateação com Mancini.
No ano passado, outros problemas. O jogador discutiu com o companheiro Sidão, quando ambos brigavam por uma vaga como titular do time. Os dois iniciaram uma disputa pelas redes sociais com mensagens indiretas de um para o outro. O problema se iniciou após uma discussão em um treinamento, no CT da Barra Funda.
Na reta final do Brasileirão de 2018, Jean arrimou confusão com a torcida do Vitória ao pisar no escudo do time Rubro-Negro. Os rivais tiraram, inclusive, satisfação com o arqueiro, que foi revelado nas categorias de base do Bahia. Ele alegou que estava celebrando com a torcida do São Paulo.
Fonte: O Globo