esporte »

Vasco pega o Bahia de olho no jogo contra a Chapecoense



 

O Vasco viajou para Salvador, mas, se pudesse, só jogaria no domingo. Nesta quinta-feira, às 19h15, em Salvador, enfrentará o Bahia. Na tabela, o jogo vale o 11º lugar na classificação. Na prática, divide atenções com a partida contra a Chapecoense, com que o clube pretende fechar o ano com um simbolismo.

Um sinal disso é a decisão da comissão técnica de poupar, de uma só vez, seus dois zagueiros titulares. Com quadro de fadiga, Henríquez e Leandro Castan não viajará para a partida na Fonte Nova. Permanecerão no Rio em tratamento, para que estejam bem no fim de semana. Werley e Ricardo deverão ser os titulares.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, com isso, não terá quatro titulares esta noite. Além da dupla de zaga, não poderá escalar o volante Guarín e o atacante Rossi. Ambos estão suspensos e só retornam à equipe no domingo. No caso deles, o Vasco deverá ter Marcos Júnior e Raul em substituição, respectivamente.

Se vencer, o time de São Januário passará os baianos e ficará mais perto de alcançar a posição idealizada pela diretoria no começo da temporada: o 10º lugar. A meta estabelecida não foi à toa. O clube atualmente tem a 11ª folha salarial mais cara da Série A, com gastos na ordem de R$ 3 milhões.

Para o volante Andrey, que deve ser titular nesta quinta-feira, melhorar a posição do Vasco na tabela e assim aumentar a premiação da equipe é o que motiva o time nesta reta final de Brasileirão:

? Colocamos isso no vestiário, que juntos conquistaremos as próximas duas partidas, até porque a premiação é muito importante para o clube. Todo mundo quer passar o Natal e Ano Novo com tudo em dia.

Filas para domingo

A adesão em massa dos torcedores pesará para isso. O Vasco chegou ontem à 152 mil sócios-torcedores, num programa que tem preços promocionais a partir de R$ 4, e tem uma previsão de receita milionária durantes os meses em que conseguir reter esses sócios. A torcida, disposta a ajudar o clube, não parece se importar com o desempenho desta quinta para ir ao jogo de domingo. Quarta-feira mesmo, assim que o clube iniciou as vendas, filas enormes se formaram nas bilheterias espalhadas pelo Rio. Os primeiros dias estão reservados para sócios-torcedores e os torcedores que fizeram parte dessa leva de adesões já poderão comprar ingressos com desconto e usufruir do plano.

Foram colocados à venda, em um primeiro momento, cerca de 58 mil ingressos, de uma carga de 70 mil no total. A diferença de 12 mil trata-se de cortesias e gratuidades. De acordo com o clube, esse número pode diminuir, aumentando assim a carga de ingressos disponíveis para comercialização nos pontos de venda.

Essa partida será a primeira do Vasco no Maracanã desde que o estádio passou a ser gerido por Flamengo e Fluminense. Se antes o clube se recusava a atuar no estádio por discordar do modelo de gestão do estádio sem sua participação, com a explosão de sócios a diretoria se vê obrigada a recorrer a uma praça maior ? em São Januário, o público de 23 mil lugares não atende a demanda recém-ampliada do sócio-torcedor. A tendência é que o clube volte a transferir partidas de apelo para o Maracanã em 2020.

 

Fonte: O Globo

 


Comente