RIO ? O Vasco superou o Flamengo e se tornou o clube brasileiro com o maior número de sócios-torcedores no Brasil. O cruz-maltino atingiu a marca de 139.737 filiados na manhã desta terça-feira, ultrapassando os 139.718 sócios rubro-negros, segundo os sites dos clubes.
A promoção para novas adesões ao programa Gigante da Colina foi iniciada no último dia 25, quando o clube aproveitou a semana de Black Friday para oferecer a novos adeptos um desconto de 50% na mensalidade de dois planos ? Caldeirão (de R$24,98 por R$ 12,49) e Caldeirão Mais (de R$69,98 por R$ 34,99).
Antes da campanha, o Vasco recebia aproximadamente R$ 1,3 milhão por meio do programa, que tinha pouco mais de 30 mil membros. Com o número atual de associados ? quase 140 mil (até o fechamento da reportagem) ?, o valor superará a casa dos R$ 3 milhões, o que já equivale a uma folha de pagamento do departamento de futebol. A campanha vai até o próximo domingo, e a expectativa do clube é chegar à marca de 150 mil, o que aumentaria ainda mais a receita.
LEIA MAIS: Sócios do Vasco já bancam valor de folha do elenco e devem ajudar nas contas de 2019
Diretor do programa Gigante há seis meses Eduardo Sá constata a capacidade de engajamento da torcida. Em entrevista ao GLOBO, ele explicou o projeto do clube para os associados.
Segundo Sá, a meta inicial, estipulada na virada de outubro para novembro, era alcançar 45 mil sócios-torcedores. No entanto, o resultado foi muito melhor do que o esperado, com o clube atingindo a lidernaça no ranking de sócios-torcedores no Brasil.
? Quando eu defini a campanha, desenhei mentalmente as estratégias de retenção para o ano que vem. Acredito que ainda não seja o momento de falar sobre isso. No dia seguinte ao fim campanha, temos de comemorar e reconhecer o empenho de cada um que ajudou na campanha e principalmente celebrar a torcida vascaína. Vamos celebrar o resultado. Temos funcionários que estão trabalhando das 7h às 23h, e ainda ajudando de casa. Cada funcionário do Vasco tem dado algo a mais para atender os vascaínos ? disse o diretor, sobre uma possível debandada após o término da campanha.
LEIA MAIS: Luxemburgo fala em ‘investimento de risco’ em contratações para Vasco vencer em 2020
Sá proteja que, a partir de agora, o clube passará por uma readequação no departamento de marketing, a fim de melhorar o atendimento aos novos associados. Ele reconhece ainda que o dinheiro das novas adesões ajudará o Vasco a quitar salários que estão em atraso.
Fonte: O Globo