estilo de vida »

Exercício só no fim de semana dá resultado? Estudo revelou



Para sair do sedentarismo, quantos dias da semana você acha que precisa se dedicar para treinar? Se pensou em um ou dois dias, saiba que tem grande chance de ter acertado.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Foto: Getty Images / Minha Vida

Isso porque o estudo norte-americano, publicado no periódico Journal of the American Association Internal Medicine, trouxe boas notícias para quem treina apenas uma ou duas vezes na semana.

Treino de fim de semana

Os estudiosos compararam os resultados de quem treina apenas de sábado e domingo com os resultados de pessoas sedentárias. E para a surpresa de muitos, pessoas que treinam uma ou duas vezes na semana apresentaram 30% menos chances de morrer por consequência de doenças.

Além disso, os praticantes de fim de semana também apresentaram a taxa de distúrbios cardiovasculares 40% mais baixa que aqueles que não praticam nada, bem como uma redução de 18% nas chances de morrer por cancro.

Ou seja, a pesquisa constatou que treinar mesmo que seja um dia na semana é ainda mais saudável do que não treinar em nenhum dia. Então que tal começar a usar os fins de semana para se dedicar?

Como sair do sedentarismo

De acordo com o educador físico Maurício Rossi, o sedentarismo é caracterizado não só pela falta de atividade física, mas também pelos maus hábitos alimentares e no estilo de vida no geral.

Portanto, é preciso realizar diversas mudanças para conseguir abandonar a vida sedentária de uma vez por todas. Em relação aos exercícios, ele indica um treino rápido, que pode ser feito em casa e conferido aqui.

Já em relação aos hábitos, a alimentação também é um ponto chave. Mas calma, que isso não significa parar de comer tudo o que você gosta. Veja dicas de alimentação saudável no link.

Como começar a treinar

Siga sete dicas dos treinadores para largar o sedentarismo

Q48: o treino rápido que promete queimar calorias por dias dias

Treino funcional de 12 minutos para fazer em qualquer lugar

Minha Vida

  • separator
  • 0
  • comentários

Fonte: Terra Saúde


Comente