Edinéia Camargo, de 30 anos, desembarcou em Campo Grande com a medalha de bronze conquistada no Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu, em Shangai, na China. A competição contou com representantes de 102 países.
A lutadora diz que a medalha foi à realização de um sonho de carreira. “Nos países asiáticos, o Wushu é considerado esporte profissional e isso faz com o número de praticantes seja elevado e o nível também. Na China não é diferente, por ser o berço da minha modalidade. Os chineses treinam nas escolas?, destaca.
A campo-grandense contou com apoio do programa estadual Bolsa-Atleta. “É fundamental para que me mantenha com bom índice técnico para competições. Tenho de treinar, no mínimo, quatro a seis horas por dia?, explica.
A próxima competição prevista da atleta, que também integra a seleção brasileira da modalidade, é a Copa do Mundo de 2020.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um “OI”, e automaticamente você será cadastrado.
Fonte: Campo Grande News