No último treino do Flamengo antes da viagem para Lima, onde acontecerá a final da Libertadores, a torcida tratou de fazer sua parte e transformar a entrada do Ninho do Urubu em uma extensão da arquibancada do Maracanã.
Análise: Campanha do Fla merece o devido reconhecimento histórico
Na manhã desta quarta-feira, centenas de rubro-negros estão em frente ao CT cantando músicas de apoio, soltando fogos e exibindo bandeirões.
Leia também: Mobilização do Flamengo envolve Lima, Rio e até Brasília
Além dos cantos tradicionais já entoados no Maracanã, há gritos de “é campeão” e homenagens aos meninos mortos no incêndio no Ninho, em fevereiro.
Veja mais: Como era o mundo na última final de Libertadores do Fla
Até agora, o momento de maior empolgação foi na entrada do ônibus que vai levar os jogadores para o aeroporto após a atividade.
Na entrada do CT, há torcedores de todos os tipos, inclusive personagens folclóricos. Há gente fantasiada de Batman, de Mickey e também o menino Petterson, famoso recentemente como Gabigolzinho. Mas, de todos, o mais assediado e celebrado é o sósia do técnico Jorge Jesus.
O treino começou por volta de 9h, e a previsão é a de que o Flamengo deixe o CT no início da tarde. Diante desse tempo longo de espera, alguns torcedores improvisaram até um churrasco. E há aqueles que aproveitam para ganhar um dinheiro, vendendendo bandeiras, faixas de campeão da Libertadores, copos temáticos e outros objetos.
Até o momento, o clima é apenas de festa, sem registro de confusão no local onde há viaturas da polícia fazendo a segurança. O trânsito, porém, já é afetado. Há congestionamento na Estrada dos Bandeirantes, na altura do Ninho do Urubu, e os motoristas têm dificuldade para passar pelo local.
Fonte: O Globo