Com a intenção de ter bons resultados e lançar novos atletas a nível nacional, a delegação de Mato Grosso do Sul terá 71 integrantes no seu grupo, que conta com 61 atletas, seis técnicos, dois fisioterapeutas e dois dirigentes da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
A delegação do Estado chegou ontem (18) a Blumenau, em Santa Catarina, para abertura da competição, abrindo o Centro de Convivência, na Vila Germânica, junto com a delegação de Alagoas. Daqui foram três ônibus disponíveis para levar todo o grupo à competição.
“Viemos de ônibus, foram 24 horas de viagem, mas ninguém está cansado. Essa é uma competição muito esperada. Não priorizamos nenhum campeonato durante o ano, mas os Jogos Escolares são os melhores. Estive em Curitiba 2017, mas perdi a seletiva estadual no ano passado?, contou a judoca Manuela Santos, que tem 13 anos.
Os Jogos Escolares da Juventude se trata de uma competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil, tendo apoio de empresas privadas e neste ano, da Prefeitura Municipal de Blumenau e do do governo de Santa Catarina. Além dos jogos, os atletas podem desfrutar das atividades do Centro de Convivência, que conta com oficina de surfe, escalada esportiva, basquete 3×3, tênis de mesa, futebol de botão, beisebol e jogos de realidade virtual.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um “OI”, e automaticamente você será cadastrado.
Fonte: Campo Grande News