DOHA – A confiança da torcida de que o Flamengo vencerá o River Plate e chegará ao Mundial de Clubes só aumenta. A uma semana da final da Libertadores, torcedores domiciliados no Brasil foram os que mais compraram ingressos para partidas do torneio, atrás apenas da torcida local, do Qatar.

Uma nova etapa de vendas foi aberta na quinta-feira. Um dia depois, o saldo foi de 16 mil ingressos vendidos. De acordo com a Fifa, os brasileiros ficaram com 7% desses ingressos, atrás dos cataris e à frente do Reino Unido, de onde sairá o Liverpool, classificado para o Mundial depois de vencer a Liga dos Campeões.

Anteriormente, em outubro, outra fase de vendas ocorreu, quando 27.896 entradas foram vendidas antecipadamente para torcedores locais, contra 14% que saíram para a torcida residente na Inglaterra. Os brasileiros vieram em seguida, com 4%.

De acordo com a Fifa, ainda há ingressos disponíveis para todos os setores do Al Khalifa, estádio onde acontecerá a semifinal com a presença do vencedor da final da Libertadores. Já a decisão do Mundial de Clubes está com os ingressos esgotados, podendo haver desistências e, consequentemente, a abertura de novas vagas.

Flamengo e River Plate disputam o título da Libertadores no próximo dia 23, em Lima, capital do Peru. Quem vencer enfrentará Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou Urawa Reds, do Japão. O vencedor da Liga dos Campeões da Ásia sairá no dia seguinte, dia 24. O Mundial de Clubes ocorre no Qatar entre 11 e 21 de dezembro.

* O repórter viaja a convite do Comitê Organizador da Copa de 2022