Diante do Bahia, neste domingo, o Flamengo terá a oportunidade de ampliar para 10 pontos a vantagem sobre o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. É que o alviverde ficou em 1 a 1 com o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu, e pode ver o rubro-negro disparar. Hoje, são 67 pontos dos paulistas, contra 74 dos cariocas.
Final em Lima: O que fazer com ingressos, passagens e hotel
Foi um clássico movimentado, no qual a equipe de Mano Menezes teve as principais chances. A mais clara delas, ao menos na teoria, foi aos 31 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Scarpa cobrou pênalti e foi parado por Walter.
Análise: Botafogo e Flamengo precisam desarmar clássico mais perigoso do Brasil
Mas o melhor do duelo paulista estava reservado para os acréscimos. Dominado por toda a etapa final, o Corinthians flertou com a vitória após um golaço de Michel, aos 46 minutos. A alegria durou pouco, porém, com Bruno Henrique aproveitando sobra na área para empatar, aos 48.
O resultado oferece ao Flamengo a oportunidade de voltar a ter 10 pontos de gordura no topo da tabela (hoje, a vantagem é de sete). Neste domingo, o time não terá Arrascaeta. Mas contará com o retorno de Filipe Luis na lateral esquerda. Rafinha, por sua vez, pode ser poupado na direita.
Santos vence com segurança
Também neste sábado, o Santos atropelou o Goiás, no Serra Dourada, por 3 a 0, e se manteve em terceiro lugar, agora com 64 pontos.
Aos 26 minutos, Soteldo abriu o placar para o time de Jorge Sampaoli com um golaço. Na etapa final, Marinho e o venezuelano fecharam a conta. O brasileiro marcou o segundo, com a assistência do companheiro. Depois, deu o passe para Soteldo anotar o terceiro.
Fonte: O Globo