Definido como palco da final da Libertadores 2019, o estádio Monumental, em Lima, recebe nesta quarta-feira uma visita de técnicos da Conmebol, ligados à diretoria de competições. O intuito é verificar a divisão física do estádio para definir quantos ingressos adicionais serão colocados à venda para Flamengo x River Plate.

SANTIAGO: Saiba o que fazer com ingressos, passagens e hotel

O número exato depende do aval de autoridades locais relacionadas à organização do jogo, como o setor de segurança. A expectativa da Conmebol é de uma resposta positiva.

LEIA MAIS: Fla volta a Lima, onde já goleou o River Plate e ganhou dois títulos

A capacidade do Monumental foi levada em conta na reunião que decidiu o destino alternativo da final única. O estádio pode comportar até 60 mil torcedores nas arquibancadas, além de camarotes que recebem até 11 mil pessoas ? nem todos estarão à disposição da Conmebol.

LEIA TAMBÉM: Flamengo de Jorge Jesus estaria no G4 do Brasileirão mesmo sem pontuação dos antecessores

Outros itens relativos à estrutura para a partida serão abordados na capital peruana. A operação toda começa do zero. A Conmebol pretende avançar, por exemplo, na definição de campos de treinamento, questões de segurança, localização do centro de imprensa e produção de TV.

A Conmebol terá que refazer o planejamento, já que Santiago deixou de ter condições de abrigar o Flamengo x River Plate do dia 23 de novembro. Uma equipe da entidade já estava quase em caráter permanente no Chile acompanhando os preparativos.