Após ser suspenso por se pronunciar a favor dos protestos em Hong Kong, o jogador Chun “Blitzchung” Ng Way foi contratado pela organização de esports Tempo Storm como parte de sua equipe de HearthStone.
“Acreditamos primeiramente em apoiar jogadores e encorajá-los a engajar e se pronunciar sobre os assuntos pelos quais eles se mostram mais passionais”, declarou o CEO da Tempo Storm, Andrey Yanyuk (via Polygon). “De várias formas, valorizamos o caráter e integridade de nossos jogadores tanto quanto, senão mais, do que seu posicionamento em torneios.”
“Blitzchung traz incrível talento, personalidade infectante, e um grande entusiasmo, para HearthStone assim como sua comunidade e outros a seu redor. Ele exemplifica o que a Tempo acredita, e o desejamos boas-vindas como embaixador de nossa marca.”
O jogador, por sua vez, reforçou seu compromisso para voltar ao cenário profissional de HearthStone.
“Eu estava pensando se deveria continuar minha carreira em HearthStone durante as últimas semanas”, disse. “Já que ainda não alcancei minhas metas profissionais, e não quero ficar para trás, vou começar a competir novamente depois do fim da suspensão.”
Blitzchung havia sido inicialmente banido por 12 meses após sua declaração de apoio pelos protestos em Hong Kong. Após diversas críticas do público e até de seus próprios funcionários, a Blizzard reduziu a suspensão para 6 meses.
Fonte: The Enemy