O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os últimos amistosos da seleção em 2019. Sem Neymar, o Brasil enfrentará Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes, respectivamente.
VEJA: Os 50 maiores jogadores da NBA, última parte: do 10º ao 1º
Neymar não apareceu na lista por ainda estar às voltas com problemas físicos. O mais recente é a lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no amistoso da seleção contra a Nigéria, neste mês.
ENTREVISTA: Bruno Henrique: ‘Sou um dos mais decisivos do país’
Tite também não convocou jogadores do Flamengo, líder do Brasileirão e finalista da Libertadores, e dos outros clubes do país. A decisão continental está marcada para 23 de novembro, no sábado seguinte aos compromissos da seleção. Os jogadores de clubes brasileiros seriam desfalques na 33ª rodada do Brasileirão.
? Eu te dou a minha palavra que não chegou a mim absolutamente nada do Flamengo. O Caboclo não me passou água, absolutamente nada a respeito desse pedido ? disse Tite, quando questionado se a ausência de jogadores que atuam no Brasil estava relacionada a um desejo do rubro-negro carioca.
Desde a Copa América, Tite ainda não conseguiu vencer com a seleção brasileira. Nos quatro jogos realizados, foram três empates e uma derrota.
Confira a lista de convocados
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Daniel Fuzato (Roma)
ZAGUEIROS
Éder Militão (Real Madrid)
Felipe (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
LATERAIS
Danilo (Manchester City)
Emerson (Bétis)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
MEIO-CAMPISTAS
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Paquetá (Milan)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Philippe Coutinho (Bayern de Munique)
ATACANTES
David Neres (Ajax)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Willian (Chelsea)
Fonte: O Globo