Em reavaliação realizada na tarde desta quarta-feira, o lateral direito Rafinha teve o capacete que protege a fratura na face aprovado e foi liberado pelo médico Augusto Cesar, que o operou, para entrar em campo pelo Flamengo na semifinal da Libertadores contra o Grêmio .

LEIA TAMBÉM:   Trânsito começa a apresentar lentidão próximo ao Maracanã

A decisão pela titularidade agora é do técnico Jorge Jesus, que deve escalar o jogador.  Rafinha utiliza o capacete desde o treino de segunda-feira, quando recebeu o aparato encomendado pelo Flamengo, para se adaptar.

A fratura na face requer ao menos sete dias para cicatrização dos pontos, mas só é consolidada de 30 a 45 dias, por isso é recomendada uma proteção.

O que definirá se Rafinha jogará ou não com o capacete é não apenas a dor no local, já bem menor, como também a confiança para os movimentos de jogo.

“Boa noite, Nação Rubro-Negra!!!Hoje, às 21h30, espero vocês no Maracanã, com a mesma vibração, nos apoiando os 90 minutos!!! Juntos, somos muito mais fortes !!! Nós lutando, deixando a vida em campo e vocês nos apoiando, até o final.#VamosMengão #Juntosatéofinal”, disse o jogador em uma postagem no Instagram nesta madrugada.