O River Plate, atual campeão, está de volta à final da Libertadores. Nesta terça-feira, na Bombonera, numa reedição da final de 2018, mas num jogo de baixo nível técnico, o time de Marcelo Gallardo avançou mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors.

Como vencera o jogo de ida, no Monumental de Nuñez, por 2 a 0, os visitantes entraram em campo com grande vantagem.

O Boca, por sua vez, encontrou dificuldades para levar perigo ao gol adversário. Na melhor chance do primeiro tempo, aos 43, Enzo Pérez tentou cortar cruzamento e só não fez gol contra porque Armani colocou para escanteio.

Aos 21 do primeiro tempo, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio anulou corretamente gol de Salvio, do Boca, por toque de mão de Más na área.

Na etapa final, o panorama não mudou muito. E, mais na base da raça do que na técnica, os donos da casa tentaram balançar as redes adversárias.

A rigor, o Boca só criava algum perigo em bolas paradas. E foi assim que chegou ao gol. Aos 34, Mac Allister cobrou falta na área, e a bola sobrou para Hurtado, em cima da linha, marcar o único gol do jogo. Já nos descontos, Armani voltou a aparecer bem, defendendo cabeçada no canto de Lizandro López.

Agora, o elenco dirigido por Gallardo espera Flamengo ou Grêmio para a final do dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.