Durante o quinto torneio Mythic Championship de Magic the Gathering: Arena que aconteceu neste último fim de semana, o pro player Lee Shi Tian chamou a atenção do público para os protestos em Hong Kong.
Tian, que nasceu em Hong Kong, usou dois símbolos da resistência durante o torneio: um tapa-olho e um lenço vermelho cobrindo metade de seu rosto, indicando apoio aos protestos pró-democracia.
Além disso, Tian usou um deck vermelho bastante agressivo (via Kotaku), fugindo das estratégias montadas com base em decks azul e verde e chegando ao Top 8 do Mythic Championship.
O grande campeão do torneio, no entanto, foi o espanhol Javier Dominguez que derrotou o francês Jean-Emmanuel Depraz por 2 a 1 no último jogo.
“Obrigado a todos que me apoiaram, a Hong Kong, liberdade de expressão e democracia?, disse Tian em seu Twitter pessoal.
“Eu vi e ouvi o bate-papo da Twitch. Foi um período difícil para mim, mas também me motivou a aparecer mais. Já fiz o que queria fazer?, complementou o profissional de Magic.
A quinta edição do campeonato aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro, em Long Beach, Estados Unidos. A disputa pelo premiação total deUS$ 750 contou ainda com a presença de 6 brasileiros.
Fonte: The Enemy