Depois do sucesso de Marvel’s Spider-Man o PlayStation 4 vai receber em breve outro jogo exclusivo estrelado por um heroi da Marvel.
Em 8 de fevereiro chega Marvel’s Iron Man VR, que busca adaptar para a realidade virtual a experiência de ser Tony Stark dentro de armaduras de alta tecnologia.
Durante a BGS 2019 conversamos com o estúdio Camouflaj e um dos produtores do game. Confira a entrevista na íntegra:
The Enemy: Como surgiu a ideia do projeto e há quanto tempo ele está em desenvolvimento?
Camouflaj: O game está em produção faz pouco mais de dois anos. Ele começou como uma ideia do Ryan Payton, CEO da Camouflaj, que apresentou para a Marvel a ideia de fazer um jogo em VR com uma das marcas da empresa. Eles perguntaram qual e claro que sugerimos Iron Man.
É claro que eles ficaram um pouco reticentes de nos dar o projeto sem provas de que conseguiríamos entregar, então voltamos para o estúdio para criar um protótipo e duas semanas depois fizemos uma nova reunião com a Marvel.
Passamos a maior parte do nosso tempo tentando acertar a sensação de voar e isso foi o bastante para convencer a Marvel. A gente conseguiu garantir o projeto e depois acertamos com a Sony para desenvolver ele para o PS VR.
The Enemy: É difícil falar de um projeto da Marvel sem pensar em um universo conectado, como vemos nas HQs e filmes. Podemos esperar referências a outros heróis e histórias clássicas do Homem de Ferro em Iron Man VR?
Camouflaj: Não podemos falar em detalhes e também não queremos estragar surpresas, mas estamos trabalhando bem próximos da Marvel durante o desenvolvimento para garantir que esse jogo atenda às expectativas dos fãs da Marvel.
A Marvel tem uma variedade tão grande de personagens para explorar como Pepper Potts, Friday e Nick Fury… mas pode esperar por alguns easter eggs, com certeza!
Além disso, podemos dizer também que a história busca muita inspiração na série O Demônio na Garrafa.
The Enemy: Realidade virtual ainda parece uma tecnologia complicada para trabalhar em jogos. Que tipos de problemas vocês encontraram durante a produção de Iron Man VR?
Camouflaj: Sim, não é nenhum segredo que desenvolver para realidade virtual é mais complicado do que para um jogo tradicional. As razões para isso são muitas, algumas técnicas, outras em termos de design, mas descobrimos que o maior desafio para um jogo de ação VR é como lidar com movimento.
O que achamos mais legal no Homem de Ferro é como ele é perfeito para a realidade virtual. Você coloca o headset, pega os controles de movimento PS Move e começa a voar.
É tudo muito natural e algo que simplesmente funcionou desde o início. Mas, claro, já fizemos inúmeros ajustes e melhorias desde o protótipo inicial.
Fonte: The Enemy