O caso de assédio envolvendo Alanderson “4Lan? Meirelles, ex-jogador profissional de League of Legends da Team oNe, ganhou mais um episódio na noite desta quarta-feira (17).
Em uma série de vídeos publicados no Twitter, a streamer Giovana Tezoni, uma das duas mulheres que acusam o 4Lan de assédio, se pronunciou publicamente sobre o caso.
Ao lado do namorado, o jogador profissional Rafael “Rakin? Knittel, Giovana contou detalhes sobre o episódio, que aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira, em uma festa ocorrida na casa Felipe “brTT” Gonçalves e Giuliana “caju? Capitani.
“Eu fui a vítima do assédio. Não é justo eu ficar quieta e uma pessoa fazer isso com o meu próprio corpo sem o meu consentimento“, afirmou.
“Eu estava com uma amiga, a gente estava entre a piscina e a sala, em um semi corredor. Estávamos olhando um pessoal jogar castas sentados no chão. Estávamos nos divertindo, dando risada e assistindo ao jogo”, continuou o relato. “Do nada, sinto alguém pegar na minha bunda e apertar. No mesmo momento, olhei para a minha amigas que estava do meu lado, e ela estava com a mesma cara de assustada que eu. Viramos para o lado e vimos quem foi, a pessoa estava olhando para a gente“.
Nos vídeos, Giovana afirma ainda que estava com medo de se expôr, mas que “agora não tem mais jeito”.
“Está sobrando para quem não tem nada a ver com a história. Eu queria, decoração, que vocês entendessem que não é culpa de nenhuma das vítimas“, disse. “Fizemos o boletim de ocorrência e vamos até o fim“.
Ex-campeão brasileiro do CBLoL 2017, 4Lan publicou um vídeo também nesta quarta-feira (16) no qual nega as acusações de assédio feitas contra ele. No vídeo, o jogador profissional classifica a situação como “humilhante e pesada” e disse estar em “estado de choque”.
Na segunda-feira (14), 4Lan foi oficialmente desligado da Team oNe após as denúncias terem se tornado públicas.
“A Team One sempre trabalhou com transparência perante seus torcedores e o cenário de eSports e repudia qualquer tipo de assédio“, indicou a organização em nota (via SporTV). “Nós acreditamos que casos como esse devem ser levados ao conhecimento das autoridades competentes para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados“.
- Publicadora
Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena
- Desenvolvedora
Riot Games
- Censura
12 anos
- Gênero
MOBA (Multiplayer Online Battle Arena)
Fonte: The Enemy