O Flamengo entrou nesta segunda-feira com uma medida inominada no STJD para assegurar que o meia Reinier terá condição de jogo na partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
O jogador não se apresentou à seleção sub-17 , como acordado pelo clube junto à CBF. A comissão técnica, então, convocou Pedro Lucas , do Grêmio, para integrar o grupo que disputará o Mundial da categoria.
Durante a tarde, o Flamengo chegou enviar ofício à CBF para tentar renegociar a apresentação de Reinier, mas a entidade já tinha convocado Pedro Lucas. A proposta do Flamengo era que o meia só se juntasse ao grupo após a rodada de domingo.
A entrada no STJD não é inédita para o Flamengo. Com a medida, o clube busca uma liminar que lhe dê a garantia de que o jogador não estará em situação irregular na quarta-feira.
No pedido de liminar, o Fla alega que não se trata de data Fifa e que, mesmo se fosse, a liberação para a seleção sub-17 não é obrigatória. A mudança dessa regra é um pedido que a CBF fará ao Conselho da Fifa.
Quando algum jogador é convocado, a CBF insere no sistema web a indisponibilidade para atuar pelo clube de origem. Sem a mudança para o status original, em tese, há o temor de punição nas cortes desportivas.
Na quarta-feira, dia do jogo contra o Fortaleza, a CBF enviará à Fifa a lista final do Mundial. E, obviamente, Reinier não estará nela.
Fonte: O Globo