esporte »

Flamengo se posiciona contra arbitragem no Brasileiro e cobra sobre a Libertadores



Demorou, mas o Flamengo resolveu entrar na briga fora de campo com os clubes paulistas no Brasileirão. O vice de futebol Marcos Braz quebrou o silêncio e condenou a atuação do árbitro de vídeo na partida contra o Athletico-PR, em Curitiba. E aproveitou para condenar as críticas dos presidentes de Santos e Palmeiras ao suposto favorecimento do Flamengo.

? O (presidente) Landim pede esse tipo de posicionamento(de tratar com a CBF internamente), só que o seguinte: a gente não aguenta mais a gente não reclamar e eles ficam igual um gatinho, miando, comendo e bebendo leite ? ironiza o dirigente.

Para Marcos Braz, os árbitros estão entrando pressionados pelas declarações. Os presidentes de Santos e Palmeiras disseram recentemente que o Flamengo estava sendo beneficiado. José Carlos Peres, do Santos, disse na sexta-feira que se dependesse do VAR o Flamengo seria o campeão brasileiro.

? Tem que ver com o presidente do Santos se ele viu o VAR hoje, vou deixar ele chegar em casa, ver na televisão e ver o que ele fala hoje ? desabafou o rubro-negro, depois da vitória na Arena.

Em seguida, o clube emitiu nota condenando a atuação da arbitragem e das diretorias dos clubes concorrentes ao título.

E lembrou, sem citar, que o árbitro Braulio da Silva Machado, que apitou o jogo contra o At hletico-PR, constará na equipe do árbitro de vídeo contra o Grêmio, no segundo jogo da semifinal da Libertadores, dia 23, no Maracanã.

Confira:

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato e, por isso, vínhamos adotando como postura não nos manifestarmos depois de cada jogo, apesar de já termos presenciado várias situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe.

Não podemos, porém, nos calar após o acontecido na partida de hoje. A coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense nos preocupa muito. A atuação da arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, foi desastrosa e muito prejudicial ao Flamengo. 

Esperamos que episódios como esses não voltem a ocorrer, especialmente no dia 23, quando o árbitro de hoje estará envolvido novamente em uma partida importantíssima. 
Uma arbitragem isenta e de alto nível: isto é que o futebol brasileiro deseja e precisa.

Fonte: O Globo


Comente