O Grêmio manteve o bom retrospecto no Independência, em Belo Horizonte (MG), e atropelou o Atlético-MG na noite deste domingo (13) pelo placar de 4 a 1. O resultado colocou o Tricolor gaúcho entre os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro ?com 41 pontos, está na sexta posição, que lhe garantiria na Pré-Libertadores do ano que vem caso o torneio terminasse hoje? e, do lado do Galo Mineiro, resultou na demissão do técnico Rodrigo Santana, que entrega o cargo com o time na 11ª posição da tabela, com 31 ponto.
O Atlético começou a partida dando pinta de que seria um páreo duro, dando trabalho ao goleiro Paulo Victor. Porém, foi o Grêmio quem abriu o placar com Rafael Galhardo aos 33min, em um lance inusitado: de carrinho, ele acabou cruzando para evitar a saída de bola, que enganou Wilson e foi para as redes. Dez minutos depois, Cortez sofreu pênalti na área, convertido por Maicon.
Antes do intervalo, aos 47min, outro pênalti, agora para o time da casa e flagrado no VAR. Luan sofreu puxão de Galhardo na área e, na cobrança, Di Santo Diminui.
Na etapa final, o Grêmio acelerou para resolver a partida. Logo no primeiro minuto, Pepê tabelou com André e deu um toquinho para encobrir o goleiro Wilson. O Galo ainda perdeu Cazares, depois de entrada forte em Luan também notada pelo árbitro eletrônico, e viu Alisson chutar contra as metas na área ?a bola resvalou em Réver antes de entrar.
Na quarta-feira (16), o Grêmio recebe o Bahia na Arena Grêmio, enquanto o Galo visita o CSA em Maceió (AL).
Parte baixa ? Fechando a 25ª rodada do Brasileirão, Chapecoense e Cruzeiro brigaram entre si para tentar fugir da zona do rebaixamento. Porém, o empate em 1 a 1 na Arena Condá, em Chapecó (SC), em nada ajuda as pretensões das duas equipes em permanecerem na primeira divisão nacional no ano que vem.
O time da casa arrancou o empate aos 49min do segundo tempo, em um gol de Camilo que evitou o pior para a Chape, e manteve os nervos à flor da pele na Raposa ?que havia marcado logo no início do jogo, com Dedé aproveitando toque de Fred em cobrança de escanteio.
O placar representa o oitavo jogo do Cruzeiro sem vitória, e o décimo para a Chapecoense. O time mineiro é o 18º na tabela, com 22 pontos ?três a menos que o CSA e quatro abaixo do Ceará, 16º e primeiro fora da zona de degola. A Chape segue na lanterna, com 16 pontos. O Celeste Mineiro encara o São Paulo na quarta-feira em Belo Horizonte, enquanto os catarinenses visitam o Palmeiras no mesmo dia.
Fonte: Campo Grande News