Sob os olhares do novo técnico, Alberto Valentim , que será apresentado na segunda-feira, o Botafogo voltou a jogar mal. No Pacaembu, a equipe foi superada por 1 a 0 pelo Palmeiras, que voltou à vice-liderança, a cinco pontos do Flamengo. Para alegria do presidente Jair Bolsonaro , também presente ao estádio e torcedor da equipe paulista.
MARTÍN FERNANDEZ: Vai ser difícil ver Gerson, do Flamengo, na seleção
LEIA TAMBÉM: Bélgica faz 7 em San Marino e vai à Euro
A derrota só não foi de goleada porque Cavalieri fez, ao menos, quatro boas defesas.
– É normal, a gente trabalha com o intuíto de ajudar. A gente vem se jogar, mas quando tem a oportunidade tem que corresponder. Estávamos bem, depois acabamos tomando o gol num detalhe, uma bola dividida que sobrou para eles. Temos uma sequência difícil, nossa situação é complicada. Mas agora é descansar, temos um clássico pela frente. Vamos tentar somar pontos para ter tranquilidade. Temos dificuldades, mas dentro de campo esse grupo se dedica muito – disse Cavalieri, em entrevista ao Première.
Campeão carioca pelo alvinegro em 2018, Valentim assistiu ao jogo de um dos camarotes. E viu uma equipe ? dirigida pelo interino Bruno Lazaroni ? que oferecia espaços aos donos da casa. E não conseguia criar perigo, ao contrário da vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, na quinta-feira.
Foi assim que Thiago Santos, aos 14 minutos, tabelou com Scarpa, invadiu a área e tocou sem chances para Cavalieri.
O Botafogo conseguia a proeza de ir à frente sem oferecer perigo e, ao mesmo tempo, deixar espaço para os contra-ataques. Seis minutos depois, Alan Santos saiu jogando errado, Deyverson ?agradeceu? e tocou para Dudu, que chutou para tranquila defesa do goleiro.
Deyverson, de cabeça, e Scarpa, em cobrança de falta, também por pouco não ampliaram, anida no primeiro tempo.
A equipe alvinegra, que só dera duas finalizações antes do intervalo, sem assustar Fernando Prass, voltou no mesmo ritmo.
Especialmente com os avanços de Dudu pela esquerda, que invadia como queria a área rival, o Palmeiras seguia ditando o ritmo na etapa final.
Na décima finalização do time paulista, Cavalieri evitou gol de Bruno Henrique, aos 18. Scarpa, aos 32, obrigou o goleiro a fazer outra ótima intervenção.
Valentim deve ter notado o trabalho que terá pela frente. No returno, são cinco derrotas e uma vitória. A estreia é quarta contra o Vasco, em São Januário.
Fonte: O Globo