O foco da maquiagem agora é no olhar. Bem no clima dos anos 80, as sombras coloridas têm ganhado espaço em meio às produções das famosas. Camila Queiroz, Manu Gavassi e Maisa apostaram em lilás, azul, verde e amarelo para seguir a tendência, que cai bem com a discrição do batom nude ou o toque de brilho do gloss.
Produtos mate, cintilantes e metalizados podem ser usados juntos ou separados. O fato de o resultado ser intenso e diferenciado pede mais atenção, porque não combina com ocasiões muito formais. Inspire-se:
Camila Queiroz
Ver essa foto no Instagram
Camila Queiroz entrou na moda da sombra colorida. A beauty artist Marci Freittas usou lilás, número 21 da Kiko Milano. Para completar, máscara preta nos cílios superiores, esfumado preto abaixo dos cílios inferiores e batom rosado com efeito gloss.
#ficaadica1: Molhar o pincel antes de aplicar a sombra faz a maquiagem ganhar cor intensa e durar mais tempo.
Manu Gavassi
Ver essa foto no Instagram
Manu Gavassi investiu em sombra amarela no canto interno dos olhos, que segue depois esfumada acima da linha do côncavo. A sombra verde está na pálpebra móvel. As duas cores finalizam em um gatinho, com um traço branco entre elas. A maquiadora Vale Saig aplicou máscara preta nos cílios superiores e gloss nos lábios.
#ficaadica2: O brilho do gloss confere efeito de boca mais volumosa.
Maisa
Ver essa foto no Instagram
Maisa exibiu olhos com sombra azul, na pálpebra móvel e acima da linha do côncavo. No canto externo e abaixo dos cílios inferiores, apostou em esfumado na cor cinza. Um ponto de sombra iluminadora no canto interno e máscara preta nos cílios superiores finalizam os olhos. A boca conta com batom nude de efeito mate, na maquiagem assinada pela beauty artist Juliana Batista.
#ficaadica3: As tonalidades de nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.
Fonte: Terra Saúde