esporte »

Vasco vence o Goiás e aumenta distância em relação à zona de rebaixamento



Quem vê o copo cruzmaltino meio cheio constata na trajetória recente do Vasco a sequência de quatro jogos de invencibilidade no Brasileiro. O empate decepcionante com o CSA foi superado, e a curva positiva de pontos teve mais um salto diante do Goiás, no Serra Dourada. Fora de casa, o time de Vanderlei Luxemburgo não repetiu o erro de bobear diante de um time mal das pernas, como fizera na semana passada.

O placar foi magro, é verdade. Mas o 1 a 0 contra um adversário direto na briga para não cair foi importante para aumentar a gordura em relação à zona de rebaixamento: a distância para o Cruzeiro, que abre o Z4, agora é de seis pontos.

Em uma coincidência que reforça as escolhas do treinador em Goiânia, o lance que deu a vitória ao Vasco foi construída por aqueles diretamente relacionados às mudanças táticas de Luxemburgo. Coube a Marcos Júnior balançar as redes, aproveitando bola cruzada por Cáceres. E ela só chegou aos pés do meia após corta-luz de Yago Pikachu.

Para resumir, a assistência foi do lateral-direito que estava fora do time. O “drible?, daquele que, por consequência da inserção do paraguaio, atuou mais avançado. O gol, de quem entrou no lugar de Marquinho e encurtou a distância entre meio e ataque. Não dá para negar a evolução do Vasco desde a chegada do treinador.

Ao mesmo tempo que comemora o sucesso da combinação diante do Goiás, o Vasco não poderá repeti-la no próximo jogo: o clássico contra o Flamengo, sábado, no Mané Garrincha. Se foi certeiro na finalização do gol, ainda no primeiro tempo, Marcos Júnior esquentou a cabeça na etapa final. O cartão amarelo recebido significa suspensão automática. O ataque de Luxemburgo terá mais uma ausência, já que Marrony foi expulso nos minutos finais.

Fonte: O Globo


Comente