esporte »

Digão convida Fred a voltar ao Fluminense: 'Se não está feliz lá, venha ser aqui'



O que não faltam são convites de torcedores, dirigentes e até de jogadores para Fred retornar ao Fluminense. E, nesta quarta-feira, mais um convite foi feito para o atacante do Cruzeiro. Digão, ex-companheiro do camisa 9 em ambos os clubes, tratou de chamá-lo de volta às Laranjeiras em tom de conselho: “se não está feliz lá, venha ser aqui”.

? É ídolo para todo mundo, para mim também, particularmente. Um cara que admiro muito. Se vier, vai ser muito bem recebido como sempre. As portas sempre vão estar abertas para ele. Espero que venha. Se não estiver feliz lá, que venha ser feliz aqui no Fluminense ? disse o atual capitão do Fluminense.

A declaração de Digão acontece dias depois do próprio presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, deixar a porta aberta para o retorno do ídolo. Para o mandatário, cabe ao clube tentar “de tudo para o seu retorno” desde que esteja dentro da situação financeira atual do clube.

? Já falei algumas vezes, temos uma relação muito boa. Ela se construiu aqui no Fluminense. Fui o responsável pela renovação do contrato em 2015. Infelizmente, ele saiu daqui de maneira ruim. A instituição não foi inteligente com o ídolo. Respeito o contrato dele com o Cruzeiro. Se for possível dele voltar em janeiro, e não farei pelas costas do Cruzeiro, faremos de tudo para repatria-lo. Mas terá de ser dentro das nossas condições. Estamos sendo criativos. Se ele nos abraçar dentro da nossa realidade, faremos de tudo para tê-lo aqui ? disse em entrevista coletiva.

A relação entre Fred e Cruzeiro parece caminhar para um fim de linha. Após a eliminação da equipe mineira da Copa Libertadores, o camisa 9 manifestou o seu descontentamento com a reserva e afirmou que o esquema utilizado pelo técnico Mano Menezes não o favorece. Na imprensa mineira, é vista como pouco provável a sua permanência para 2020.

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016 e fez 288 jogos e 172 gols. Foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012), campeão carioca (2012) e campeão da Primeira Liga (2016). Internamente, acredita-se que a bola relação do camisa 9 com o presidente Mário Bittencourt pode facilitar o seu retorno.

Fonte: O Globo


Comente