Jogar a Copa do Mundo do Qatar 2022 aos 39 anos. Esse é um dos principais objetivos do lateral-direito Daniel Alves ao acertar transferência para o São Paulo. O capitão da seleção brasileira foi apresentado ontem, no estádio do Morumbi em São Paulo.
? Tenho objetivo de jogar a Copa de 2022, e isso passa pela possibilidade em estar em um clube que acredita em mim. O clube apostou em um jogador que está com uma certa idade. Venho para o São Paulo para dar resultado. Não quero que ninguém pense que estou aqui para finalizar minha carreira ? afirmou Daniel Alves, que foi recebido por 40 mil torcedores nas arquibancadas.
O lateral afirmou que tomou a decisão por conta própria, sem consultar ninguém. Um fator que pesou foi o contrato longo oferecido, por mais de três temporadas, que possibilita estar em ação até o próximo Mundial.
? Não conversei com o Tite, nem com minha esposa ou amigos. Não falei com ninguém sobre minha decisão de vir ao São Paulo. Porque não queria que houvesse intervenção por parte deles em nenhum aspecto.
Brincalhão, Dani Alves disse que não foi uma contratação cara para o São Paulo.
? Tirando o Barcelona, em todos os outros clubes eu vim de graça. Cheguei ao São Paulo de graça ? afirmou, entre risos.
O jogador, recordista de títulos no futebol, com 40 conquistas, espera fazer com que o São Paulo volte a ter conquistas significativas.
? Espero contribuir com minha experiência, trabalho e performance para que o São Paulo não passe tanto tempo sem ganhar títulos. Por isso, tomei a decisão de voltar ao Brasil. Sei que é um cube que está necessitando de troféus. Não pode ficar tanto tempo sem títulos. Quero escrever uma história no clube que sempre torci.
Apresentação à torcida tem fogos, ídolos e mensagens
Dani Alves subiu ao gramado sob show de fogos de artifício. Raí, diretor de futebol, foi quem apresentou o lateral aos torcedores. Mal dava para ouvir as palavras do dirigente diante da empolgação da torcida.
Ídolo tricolor, Kaká foi quem entregou a camisa 10 para o novo contratado.
– Esta é a primeira camisa que eu visto de um clube que sou torcedor – afirmou Dani Alves.
A apresentação teve a presença de outros ídolos do passado, como Lugano e Luis Fabiano. Pelo telão, jogadores como Hernanes, Casemiro, Messi, Suárez, Cristiane, Miranda e Juanfran mandaram mensagens de apoio.
Fonte: O Globo