esporte »

Sinal positivo de Balotelli ao Flamengo foi recente, garante Landim



O Flamengo ainda não negocia com Mario Balotelli, mas há o interesse do clube em sua contratação. Após o GLOBO confirmar o contato entre o rubro-negro e o atleta italiano, foi a vez do presidente Rodolfo Landim dar mais detalhes sobre esse “sonho”. De acordo com o presidente, a sinalização positiva do atacante sobre o interesse de defender o clube foi recente.

LEIA MAIS: Landim confirma contato, e Flamengo observa a situação de Balotelli

– O que aconteceu até esse momento, foi um contato dos dois [Marcos Braz e Bruno Spindel] que tocam mais próximo, no sentido de sondar o interesse dele de jogar no Flamengo. O que aconteceu foi uma sinalização positiva. Esse contato foi recente – revelou Landim, em entrevista à Fox Sports.

– Única coisa que fizemos até agora foi sondar o interesse dele jogar no Flamengo. Processo de negociação sobre quanto ganhará, nem começou. Ele só virá se ele tiver dentro da capacidade orçamentária do clube. Ninguém vai fazer nenhuma loucura dentro do Flamengo – completou.

Questionado se Balotelli teria sido um pedido de Jorge Jesus, Landim se esquivou, mas garantiu que nenhum atleta seria contratado se não fosse aprovado pelo treinador. Assim como não vê os problemas extra-campo vividos pelo italiano como motivo para não tentar a contratação.

– Posso dizer que jamais teria sido feito qualquer contato com o Balotelli se ele tivesse um cartão vermelho [recebido] do nosso treinador – declarou sobre Jorge Jesus.

– A gente sabe do comportamento [do Balotelli], mas na história do Flamengo, se a gente for ver, temos alguns ídolos com comportamento, tem uns jogadores assim que tem a cara do Flamengo – completou sobre o comportamento do atacante italiano.

Confira outras respostas de Landim sobre o Flamengo

Folha de pagamento do Flamengo: “Nossa folha de pagamento é algo como 271 milhões(ano), mas isso envolve todos os empregados. O futebol é algo em torno de 70% disso”

Permanência de Gabigol: “Vai chegar mais perto da hora para a gente negociar com a Inter. A gente fica feliz do Gabigol está feliz no Flamengo. Meio caminho está andando. Vamos ter que procurar entender as alternativas que a Inter tem, se tem outras propostas, a gente tem que esperar”

Receitas do Flamengo: “O Flamengo está ajustando seus recursos. Dizer que o Flamengo é rico é muito complicado. O Flamengo tem feito esforço enorme para tentar ajustar a sua receitas e despesas para manter um plantel cada vez melhor”

Daniel Alves: “O Flamengo tentou [o Daniel Alves], mas o problema é que a gente tem orçamento e temos as nossas limitações. Pelo estágio avançado que estávamos com as nossas contratações não foi possível evoluir”

Relação com organizadas: “Tem pessoas que procuram o clube, nós temos procurado entender as demandas deles. Quando são coisas para ajudar a festa, por exemplo, tentamos incentivar de alguma forma com a área de marketing. Hoje, por exemplo, estava recebendo vários rapazes e moças que ajudaram a fazer um mosaico na entrada do jogo contra o Emelec. É o tipo de mensagem importante”

Fonte: O Globo


Comente