Na temporada passada, quando Cristiano Ronaldo se transferiu para a Juventus, de Turim, ficou uma enorme dúvida na torcida do Real Madrid: quem será o artilheiro do time? Pois, desde a saída do atacante português, Karim Benzema simplesmente duplicou sua média de gols pelo clube madrileno, segundo levantamento feito pelo diário espanhol ‘Ás’.
Durante as nove temporadas de CR7 no Real, o atacante francês fazia, em média, 14% dos gols da equipe. Foram 192 dos 1358 que o elenco marcou no período, de 2009 a 2018.
Pois, desde 10 de julho do ano passado, data da despedida de Ronaldo, o atacante nascido em Lyon fez 36 dos 128 gols do time. Ou seja, 28% dos gols, o dobro em relação ao período em que Cristiano Ronaldo estava no clube.
Desses 36 gols, 30 foram em partidas oficiais (21 no Espanhol, quatro na Champions e quatro na Copa do Rei da Espanha, além de seis em amistosos (quatro da pré-temporada passada e dois na atual).
Apenas na temporada 2011-2012, quando era dirigido pelo português José Mourinho, que o atacante francês fez ainda mais gols do que a marca atual: 32, em jogos oficiais.
Fonte: O Globo