games »

Twitch afirma que aceita amamentação em suas transmissões ao vivo



Depois de uma breve polêmica com a streamer Heather “Heathered Effect” Kend, a Twitch afirmou que aceita transmissões com amamentação. A plataforma havia deletado um clipe em que Heather aparecia alimentando sua filha, e posteriormente enviou um pedido de desculpas, afirmando que havia sido um erro.

A streamer divulgou a mensagem enviada pela Twitch, onde a plataforma afirma que muitos usuários reportaram o vídeo por “Nudez Adulta“, tipo de conteúdo que é rapidamente banido. “Naquele momento, era uma posição difícil para um administrador se estar durante a revisão de um incidente que nunca havia acontecido na Twitch“, diz a declaração.

Heather dedica bastante de suas mídias sociais para normalizar a amamentação em público, mas afirma que já passou por dificuldades nesse processo. “Eu tinha muito medo de amamentar em público com meu primeiro bebê, e eu lembro de falar com garotas que pararam de amamentar porque as pessoas faziam com que elas se sentissem desconfortáveis ou diziam algo a elas“.

No Brasil, o aleitamento é legalizado em público. Inclusive, cidades como São Paulo e Rio de Janeiro possuem legislações específicas para multar estabelecimentos que impeçam uma mãe de amamentar.

Fonte: The Enemy


Comente