Com a dupla Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que somam 10 prêmios de melhor do mundo, a Fifa anunciou a lista dos 10 jogadores que concorrem ao troféu este ano. Além deles, o destaque ficou pela presença de três holandeses: o meio-campo De Jong (agora no Barcelona), o zagueiro De Ligt (comprado pela Juventus) e o zagueiro Van Dijk (Liverpool).
LEIA MAIS: Com Tite, Fifa anuncia indicados ao prêmio de melhor do mundo
Os dois ex-jogadores do Ajax foram destaques do time na Liga dos Campeões, que chegou à semifinal e foi eliminado pelo Tottenham.
O Liverpool, campeão europeu, tem três representantes. Além do zagueiro Van Dikj, os atacantes Salah e Sadio Mané.
A lista não conta com nenhum brasileiro. Havia expectativa de que o goleiro Alisson, do Liverpool, aparecesse entre os 10.
Ainda disputam o prêmio: Harry Kane, do Tottenham; Eden Hazard, que saiu do Chelsea para o Real Madrid; e Kylian Mbappé, do PSG.
LEIA AINDA: Jill Ellis encabeça lista de indicadas a prêmio de melhor do ano da Fifa
Os indicados foram selecionados por experts no esporte, com base em resultados apresentados entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho de 2019. Agora, a votação foi aberta ao público, e o resultado será combinado com votos de jornalistas, técnicos e capitães de seleção para determinar uma lista final, com três candidatos.
O vencedor será anunciado durante a cerimônia marcada para o dia 23 de setembro, em Milão, na Itália.
Fonte: O Globo