esporte »

Marcos Paulo brilha, Fluminense vence Peñarol e avança na Sul-Americana



Quem vê o Fluminense na Copa Sul-Americana se pergunta como essa equipe pode estar na zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite desta terça-feira, no Maracanã, foi apresentado um Tricolor imponente e classificado diante de um Peñarol que pouco lembrou a potência uruguaia esperada. O placar de 3 a 1, com gols marcados por Marcos Paulo, duas vezes, e Yony González, resumiu a superioridade vista desde o primeiro minuto.

O próximo rival da equipe carioca será o Corinthians ou o Montevidéo Wanderers.

E não foi força de expressão. Marcos Paulo, logo na primeira finalização da partida, fez os mais de 35 mil presentes soltarem o primeiro grito de gol após cruzamento preciso de Igor Julião, que retribuiu a confiança de Fernando Diniz ao escalá-lo no lugar de Gilberto.

Por falar em Diniz, os sorrisos da arquibancada são os mesmos do treinador que pôde, enfim, respirar aliviado por garantir o seu emprego e ver o seu estilo de jogo dar resultado. O tão cobrado faro de gol foi visto em Yony Gonzalez, que marcou o segundo do Fluminense com um potente chute cruzado. Assim como a rápida movimentação de Caio Henrique, que só não fez após passe açucarado de Ganso pois Marcos Paulo anotou o terceiro.

Por fim, os aplausos aliado ao grito de “time de guerreiros? não cessaram nem mesmo quando Viatri descontou para o Peñarol, mas deixou a pergunta: se dá para vencer na Sul-Americana, por que não no Brasileirão?

O Tricolor responderá essa questão no próximo sábado, quando enfrenta o Internacional, às 19h, no Maracanã.

Fonte: O Globo


Comente