esporte »

Imprensa equatoriana vê Flamengo favorito mesmo com vantagem do Emelec



A vantagem do Emelec é grande, mas não é sinônimo de classificação na Copa Libertadores. Pelo menos é o que pensa a imprensa equatoriana, que ainda considera o Flamengo favorito para se classificar às quartas de final. O GLOBO conversou com jornalistas da imprensa local para entender esse temor, que passa principalmente pela expulsão do zagueiro Leandro Vega e a difícil repetição da partida considerada “perfeita” em Guayaquil.

– Muitos catalogam a partida de ida como “perfeita” e sabem que o Flamengo, no Maracanã e com a sua torcida, será uma equipe superior e com maior segurança apesar da baixa sensível do capitão Diego. O Emelec não contará com o seu melhor zagueiro, Leandro Vega, que é uma baixa considerável – declarou Leonardo Herrera, da Radio 102.1 de Guayaquil, que também afirmou os primeiros 15 minutos serão fundamentais no Maracanã:

– No Brasil, o Flamengo será mais ofensivo nos primeiros 15 minutos. Vão ser cruciais para as duas equipes. Se o ‘Mengão’ for contudente, pode abrir os dois gols e igualar a série cedo, deixando tudo muito difícil. Se conseguir segurar, o Emelec pode fazer algo heroico no Maracanã – completou.

Rafinha atuando contra o Emelec pelo Flamengo Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Rafinha atuando contra o Emelec pelo Flamengo Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

Ter uma partida perfeita, porém atípica em Guayaquil, também foi lembrado por Jerry Robalino, da rádio ‘La Redonda’, que também lembrou que o elenco do Emelec é formado por muitos atletas jovens e a falta de experiência pode pesar para enfrentar o Flamengo diante de um Maracanã lotado.

– Flamengo segue sendo favorito. O que aconteceu no [George] Capwell foi uma noite sonhada onde tudo deu certo para os ‘Millionarios’. Efetividade ofensiva, anulou o meio-campo do Flamengo e ajudou com que a equipe não sofresse defensivamente. Estas três condições apareceram pouco em 2019 e é difícil que se repita. O Emelec também tem muita juventude e pouca experiência para lidar com a situação como a do Maracanã – conta.

Já Andrés Marriott, da ATM Guayaquil, é mais confiante em uma classificação do Emelec. Para ele, a leitura de jogo já está definida: pressão do Flamengo e contra-ataque da equipe equatoriana. Nessas condições, o Emelec pode ser superior.

– No papel, o Flamengo tem uma equipe melhor, mas a impressão que tenho é que o Emelec tem a intenção de contragolepar como fez em Guayaquil. Estão sendo preservados alguns jogadores. No momento, o Flamengo é favorito, mas sabemos que será totalmente diferente. A imprens equatoriana está consciente de que Emelec pode conseguir um bom resultado no Brasil – pondera.

O Flamengo precisa vencer por três gols para avançar às quartas de final da Copa Libertadores, já que perdeu por 2 a 0 em Guayaquil, Equador. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Emelec marque, o rubro-negro terá que fazer quatro tentos.

Fonte: O Globo


Comente