esporte »

Flamengo pretende relacionar Arrascaeta e Ribeiro para sacrifício contra o Emelec



O Flamengo acelera os processos de recuperação para ter Arrascaeta e Éverton Ribeiro à disposição nesta quarta-feira contra o Emelec, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores.

Com a necessidade de vitória após perder por 2 a 0 no Equador, o técnico Jorge Jesus vê o elenco se esfacelar com baixas médicas, e pretende relacionar a dupla para o sacrifício, mesmo que não iniciem o jogo. O martelo será batido nesta terça-feira.

Arrascaeta teve lesão muscular de grau dois na posterior da coxa direita no jogo com o Athletico-PR pela Copa do Brasil, e é o caso mais arriscado.

Depois de duas semanas de tratamento, foi a campo com bola nesta segunda-feira, se movimentou normalmente, mas a contusão ainda não cicatrizou completamente, e há risco de rompimento muscular se ele jogar.

O caso de Éverton Ribeiro é mais controlado. O jogador teve uma lesão óssea no pé esquerdo e pode atuar a base de antiinflamatórios. Mesmo que sinta dores no local, não há ameaça de perdê-lo por muito mais tempo.

O Flamengo também não tem Diego, que fraturou o tornozelo esquerdo, e Vitinho, que rompeu ligamentos do joelho esquerdo. E perdeu Rodrigo Caio e Lincoln, com lesões musculares detectadas após a partida contra o Botafogo.

Fonte: O Globo


Comente