Com o tempo de 23 horas 14 minutos e 55 segundos em 16 voltas, o ciclista canadense Cory Wallace conquistou seu terceiro título mundial de mountain bike ao vencer o Campeonato Mundial de Mountain Bike 24h Solo realizado neste final de semana na cidade de Costa Rica, a 375 km de Campo Grande. Antes ele havia vencido os mundiais de 217, na Itália, e o de 2018 na Escócia.
O título de vice-campeão da prova masculina ficou com o brasileiro Mário Veríssimo, um goiano radicado em Brasília, com o tempo de 24 horas 34 minutos e 41 segundos e o total de 16 voltas. Ele desbancou o americano Taylor Lideen, vice-campeão mundial de 2018.
Visivelmente extenuado, Mário Veríssimo disse que era impossível avaliar qual foi seu momento mais difícil ao longo das 24 horas da prova, e que esperava conquistar o título do Mundial.
“Mas Deus sabe o que faz e talvez não fosse a hora. Estou muito feliz por representar bem o Brasil em uma competição internacional de alto nível e agradeço a todos que torceram por mim. Impossível dizer o momento mais difícil, acho que os 29 km do percurso?, frisou ele.
Fonte: Campo Grande News