esporte »

Fluminense perde para o São Paulo com gol no fim e segue no Z4



O roteiro desenhava uma das melhores atuações do time no Brasileirão, neste sábado, no Maracanã. Mas o Fluminense caiu de produção no segundo tempo e voltou a encarar um velho inimigo: a desarmonia entre o que apresenta em campo e os pontos que soma na tabela. Embora superior na maior parte do confronto, o time de Fernando Diniz viu a vitória do São Paulo (2 a 1), nos acréscimos, afundá-lo na zona de rebaixamento.

O castigo final veio em pênalti referendado pelo VAR, que indicou a Anderson Daronco o toque no braço de Allan. Reinaldo converteu.

Antes disso, o lateral-esquerdo do São Paulo já havia sido o responsável por abrir o placar, aos 19 da primeira etapa, num chute de longe que Muriel aceitou.

Mas o prejuízo no Maracanã acabou impulsionando o time das Laranjeiras, que aproveitou a acomodação do São Paulo para impor sua movimentação no campo de ataque. O empate veio com Yony González, que já havia feito dois sobre o Peñarol pela Sul-Americana, no meio de semana.

Quando a bela finalização de Marcos Paulo parou na trave, o colombiano só empurrou para dentro. Yony é o artilheiro do elenco no ano, com 13 gols, após a saída de Luciano, que havia feito 15.

A vida do tricolor carioca ficou mais complicada na segunda etapa, após Cuca sacar os sonolentos Hernanes e Pato para acionar os elétricos Everton e Toró. Tais trocas recolocaram o São Paulo no jogo. Embora a virada tenha sido um castigo excessivo, não é possível tratá-la como uma surpresa.

? O time rival tem uma chance no contra-ataque e nos mata, é sempre assim, fazer o quê? ? reclamou Paulo Henrique Ganso.

O resultado deverá colocar ainda mais pressão sobre Fernando Diniz, que não vê seu time vencer no Campeonato Brasileiro desde a quinta rodada, quando goleou o Cruzeiro por 4 a 1 no Maracanã.

Antes de receber o Internacional, no sábado, o tricolor tentará aproveitar a vantagem sobre o Peñarol (2 a 1 na ida) para se confirmar nas quartas da Sul-Americana.

Fonte: O Globo


Comente