Apontado como o grande favorito para vencer o Campeonato Mundial Mountain Bike 24 Horas Solo 2019, que será disputado neste sábado e domingo na cidade de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, o ciclista canadense Cory Wallace, campeão em 2017, na Itália, e em 2018, na Escócia, disse que está preparado para manter o título da competição.
“Estou pronto para vencer novamente, com certeza. O circuito aqui é longo, mas não tem muitas subidas, e acredito que será uma corrida bem rápida, e isso favorece ciclistas de força como eu?, disse o canadense de 35 anos ao Campo Grande News, momentos antes da largada, neste sábado, na Arena Ramez Tebet, região central de Costa Rica.
O circuito da prova em Costa Rica tem 29 km de extensão. Cory Wallace estima que o vencedor deste final de semana terá de pedalar mais de 450 km, considerando que pelo regulamento da competição da WEMBO (Organização Mundial de Mountain Bike de Endurance) o objetivo de cada competidor em busca do título é completar o maior número de voltas no circuito dentro do tempo de 24 horas. No caso de empate o campeã será o atleta que terminar na frente.
“Nos últimos mundiais acho que percorri cerca de 320 km em média para o título, uma das quilometragens mais baixas que já fiz, mas porque a natureza era difícil com muitas subidas íngremes, descidas técnicas e percurso bastante lamacento?, comentou Cory Wallace, que tenta seu terceiro título mundial consecutivo.
Fonte: Campo Grande News