Sem Diego, Vitinho e com remotas chances de ter Arrascaeta e Éverton Ribeiro, todos lesionados, para jogo de volta contra o Emelec, pela Libertadores, o Flamengo corre contra o tempo para dar opções para Jorge Jesus montar a sua equipe. Com uma série de desfalques, o português terá que quebrar a cabeça e O GLOBO lista quem está à disposição para o setor de meio-campo.
Gerson
Sem Diego e, possívelmente, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Gerson é o mais cotado para assumir a função de meia-armador no Flamengo. Mais centralizado, retornará aos tempos de Fluminense ou Roma e será o responsável por ser o cérebro da equipe. Vale lembrar que Gerson já foi camisa 10 da seleção brasileira de base atuando nesta função.
Miguel Trauco
Sem Arrascaeta, quem pode atuar como meia-esquerda é Miguel Trauco – situação que não é novidade para o lateral-esquerdo. Ele viveu a sua melhor fase no Flamengo atuando mais adiantado, com Zé Ricardo em 2017. Também tem liberdade para avançar na seleção peruana e é um dos destaques da equipe. Pode ser uma opção para Jorge Jesus.
Orlando Berrío
Sem Everton Ribeiro, Berrío aparece como opção para ser o meia-direita tendo em vista que a improvisação de Rafinha não deu certo em Guayaquil. Entretanto, pesa contra o fato do colombiano não estar vivendo a sua melhor fase e não ter agradado nos dois jogos que fez com Jorge Jesus – até sendo expulso contra o Corinthians.
Rafinha…
Caso Jorge Jesus queira insistir em Rafinha, também é uma opção. Apesar de não ter ido bem contra o Emelec, o lateral-direito já atuou avançado no Bayern de Munique em uma das improvisações de Pep Guardiola. A dobradinha com Rodinei não funcionou, mas Jorge Jesus pode dar mais liberdade ao atleta mudando outra peça…
… com Pará ou João Lucas
Se Rodinei não foi bem contra o Emelec, Pará pode aparecer como opção. Retornando de suspensão, o lateral-direito era o titular da posição antes da chegada de Jorge Jesus e é conhecido por ser melhor marcador que Rodinei. Outro que corre por fora é João Lucas, que está inscrito e tem apenas um jogo pelo clube.
Reinier
O meio-campista disputará um amistoso contra o Paraguai que dá fim a semana de preparação da categoria sub-17 nesta sexta-feira, e em seguida se reapresenta ao Flamengo. A diretoria pretende conversar com o jovem para saber como está sua cabeça para jogar no time principal. Com isso, é uma opção para o meio-campo.
Lucas Silva
Ficou marcado pela perda de bola no segundo gol do Emelec e não deve ser titular na partida de volta. Porém, por estar inscrito, segue sendo uma opção.
Fonte: O Globo