Se a primeira impressão é a que fica, Muriel deu motivos para a torcida do Fluminense ficar empolgada. Estrando debaixo das traves, o reforço teve atuação de gala na vitória por 2 a 1 contra o Peñarol (URU), pela Copa Sul-Americana, foi elogiado pelo técnico Fernando Diniz e alimentou a esperança de ser a solução para uma das maiores dores de cabeça desta temporada: a posição de goleiro.
– O Muriel fez uma boa estreia. A gente conseguiu prepará-lo durante a semana passada e essa. Fez uma excelente estreia e tem tudo para crescer. Com a gente, o goleiro tem um protagonismo muito grande, está toda hora pegando na bola. A gente tentou deixá-lo na zona de conforto. Quando achou necessário, fez as bolas longas – disse o treinador.
Muriel deixou o Uruguai trazendo seis defesas na bagagem – sendo quatro com alto tom de dificuldade, com destaque para a rebatida à queima-roupa no chute de Gastón Rodriguez, no segundo tempo. Foi exigido também na saída de bola do Fluminense, onde mostrou o bom jogo de pés e deu 58 passes, de acordo com os números do ‘Footstats’.
A mistura de expectativa e esperança deixada por Muriel na sua estreia pôde ser medida também pela atenção dos torcedores. O Fluminense desembarcou nesta quarta-feira, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e o goleiro foi um dos mais abordados pelos tricolores que foram até o saguão acompanhar o retorno da equipe.
Muriel ganhou a titularidade ao desbancar Agenor, que foi bastante criticado pelas falhas nos gols contra o Vasco, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, Rodolfo foi provisoriamente suspenso após ser flagrado em exame anti-doping pela Conmebol. Apesar de ambos terem tido sequência, em nenhum momento se firmaram ou passaram confiança, obrigando o Fluminense a ir no mercado atrás de outro nome.
Após a vitória, o elenco do Fluminense volta aos treinos na quinta-feira. O próximo jogo é contra o São Paulo, no sábado, às 19h, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: O Globo