esporte »

Fluminense vence o Peñarol por 2 a 1 na Sul-Americana



Yony González resolveu. Dançou ? como sempre ? na comemoração do primeiro gol que colocou o Fluminense em vantagem para se classificar para as quartas de final da Sul-Americana. No segundo, abraçou os companheiros em reverência ao eficiente jogo coletivo da equipe na noite desta terça-feira. A vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, em Montevidéu, teve a assinatura do colombiano, um jogador que é o retrato da temporada tricolor: oscilante, é capaz de trazer euforia e preocupação à torcida na mesma escala.

Foram gols com sua assinatura: o deslocamento em velocidade da intermediária para a grande área, entre o zagueiro e o lateral adversário, o oportunismo na finalização. Ele pode não ser dos jogadores mais técnicos, mas combina recursos que outros atacantes do elenco tricolor não têm.

O problema é que não é constante. E é de constância que o Fluminense mais carece em 2019. O que explica o descompasso entre atuações que encheram os olhos sob a batuta de Fernando Diniz e a campanha preocupante no Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento.

Até o primeiro gol na capital uruguaia, aos 16 minutos do primeiro tempo, eram oito partidas sem marcar. No segundo tempo, aos 25, ele fez de novo e praticamente garantiu o resultado. Se voltar a emplacar jejum depois de ontem, menos mal: a vitória por 2 a 1 deu ao time a possibilidade de até perder por 1 a 0 a partida de volta, no Maracanã, marcada para o dia 30.

Nesta terça-feira, além de González, Muriel conseguiu algum destaque. O goleiro fez sua estreia pelo Fluminense e é a terceira tentativa de solução para a irregularidade debaixo das traves. O começo foi positivo. A falta de segurança na função é um dos entraves para o time das Laranjeiras ter um 2019 mais tranquilo.

Muriel só não brilhou mais porque o Peñarol conseguiu descontar aos 44 do segundo tempo, com Gastón Rodriguez. No Campeón del Siglo, os mandantes foram tímidos na maior parte do tempo, facilitaram a defesa compactada do Fluminense. Quando encaixou os contra-ataques, a equipe tricolor foi cirúrgica. O caminho para as quartas de final mais fácil depois de ontem. Falta vencer também no Brasileiro. O próximo jogo é sábado, contra o São Paulo no Maracanã. O segredo para sair da zona de rebaixamento é um só, não tem mistério: constância.

Fonte: O Globo


Comente