esporte »

Por Flamengo 'fresco', Jesus promove rodízio e terá até 15 'titulares'



O Flamengo vai apenas para o quarto jogo sob o comando de Jorge Jesus, às 16h, contra o Corinthians, e já estabeleceu um novo planejamento de utilização do elenco em função não só do calendário, mas também do modelo de jogo implementado.

No duelo contra o Corinthians, o treinador deve seguir com o rodízio que em três partidas contou com sete mudanças no time titular e 17 atletas utilizados.

Mesmo após a eliminação na Copa do Brasil, Jesus deixou claro que seguirá com as mudanças em busca de uma equipe mais “fresca”.

O adjetivo se refere a maior capacidade física dos atletas que forem relacionados para atuar, assim como os que ficarem como opção no banco. Na média, portanto, o Flamengo que joga com mais intensidade e exige maior desgaste de todos os seus jogadores terá entre 14 e 15 titulares para o treinador.

Os primeiros jogos indicaram que Cuéllar e Arão podem alternar como primeiro volante ou jogar lado a lado, quando Diego Ribas não estiver. Nas laterais, as trocas também devem ser frequentes, principalmente pela adaptação de Rafinha, que deu lugar a Rodinei nas duas últimas participações como titular. Do outro lado, a escolha entre Renê e Trauco será também tática, já que o primeiro marca melhor, mas se desgasta mais.

No ataque, as lesões de Arrascaeta e Bruno Henrique sugeriram uma dificuldade para encontrar atletas com características semelhantes. No caso do uruguaio, Vitinho deve ser o escolhido, mas Berrío também já entrou em campo. Como Jorge Jesus utiliza Gabriel mais solto, Lincoln teve brecha, mas Bruno Henrique está relacionado hoje.

A rotatividade promete aumentar com o meio-campo Gerson á disposição. O jogador poderá atuar como segundo volante ou mais avançado. Já o zagueiro Pablo Marí deve revezar com Léo Duarte. No esquema atual, os defensores são obrigados a correr mais pois a defesa joga adiantada.

Fonte: O Globo


Comente