A espera da torcida chegou ao fim. O Fluminense anunciou a contratação de Nenê. Ex-PSG, ex-Vasco e ex-São Paulo, o meia assinou com o clube das Laranjeiras até dezembro de 2020. Sua apresentação será no Maracanã, antes do jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Para fechar com o Fluminense, o jogador rescidiu seu contrato com o São Paulo, onde havia perdido espaço após a chegada do técnico Cuca. Aos 37 anos, era alvo do clube carioca desde o início de 2019. Foi um pedido do treinador Fernando Diniz.
Um vídeo divulgado pelo clube em suas redes sociais mostra que o meia usará o número 77. A camisa 10 já é usada por Paulo Henrique Ganso.
Confira o anúncio feito pelo Fluminense:
“De olho em fortalecer ainda mais o plantel para o resto da temporada, o Fluminense acertou a contratação do meia Nenê. Aos 37 anos, o jogador, que estava no São Paulo, assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2020.
A chegada de Nenê adiciona técnica e experiência ao elenco Tricolor. O jogador coleciona passagens marcantes por grandes clubes. Começou a carreira no Paulista-SP, chamando a atenção do Palmeiras. Em 2003, se destacou no Santos e partiu rumo ao futebol europeu.
No Velho Continente, Nenê passou por Mallorca-ESP, Alavés-ESP, Celta-ESP, Monaco-FRA e Espanyol-ESP, até que em 2010 chegou ao Paris Saint-Germain. No clube parisiense, foi artilheiro do Campeonato Francês na temporada 2011/12, com 21 gols.
Após o sucesso no futebol francês, atuou no Al Gharafa-QAT e no West Ham-ING, e posteriormente retornou ao Brasil, para jogar por Vasco e São Paulo, antes de chegar ao Fluminense.
O jogador será apresentado oficialmente ainda nesta segunda-feira, às 19h, no auditório do Maracanã.”
Fonte: O Globo