esporte »

Vasco faz bom jogo, mas leva virada do Grêmio após gol mal anulado



No retorno do Brasileiro , o Vasco mostrou evolução e chegou a dominar a partida com o Grêmio . Uma decisão no mínimo polêmica do VAR anulou o que seria o segundo gol do time carioca. A equipe gaúcha cresceu e venceu por 2 a 1, de virada, neste sábado, em Porto Alegre.

Com o resultado, os cariocas se mantiveram com 9 pontos em 15º lugar. Mas podem entrar na zona do rebaixamento dependendo dos placares da rodada. O Grêmio vai a 14 pontos no Brasileiro.

? É claro que (o erro de arbitragem) influencia. Encaramos o Grêmio. A derrota não reflete o contexto do jogo ? lamentou o goleiro Fernando Miguel, bastante insatisfeito com o gol anulado.

LEIA MAIS: Com VAR, Brasileirão tem alto índices de acertos em pênaltis e impedimentos; veja os números

Em casa, o Grêmio optou por um time quase todo reserva para descansar os jogadores para a Copa do Brasil. O Vasco, ao contrário, só tem o Brasileiro em mente.

A equipe vascaína mostrou que o tempo de treinamento durante a parada da Copa América valeu a pena. Sob o comando de Luxemburgo, o time evoluiu e conseguiu ser mais competitivo que o adversário no primeiro tempo.

Abriu o placar ainda no início da partida. Em lance de bola alta na área ? jogada muito ensaiada pelo treinador ?, o zagueiro David Braz, que fez sua estreia no Brasileiro, puxou Oswaldo Henríquez.

A arbitragem apitou pênalti na hora e não houve consulta ao VAR. Pikachu foi para cobrança, cobrou mal, mas colocou a bola na rede aos 15 minutos.

TIMES PROCURARAM O GOL

Os gaúchos tentaram fazer frente ao Vasco com a entrada de Everton. O jogo ganhou mais movimentação, mas nem Paulo Victor nem Fernando Miguel precisaram trabalhar muito.

Já no segundo tempo, os goleiros apareceram bem mais. Os dois times aceleraram a partida. O Vasco, inclusive, colocou a bola na rede antes dos 30 segundo do jogo. Teria sido um golaço se tivesse valido.

Pikachu recebeu de Rossi, passou pela zaga, deixou Rodriguez para trás e tirou o goleiro da jogada. Todo time do Vasco já comemorava e o Grêmio voltava para o círculo central.

O árbitro, porém, foi contatado pela arbitragem de vídeo e resolveu consultar o lance. Ele viu falta de Rossi no início da jogada e anulou o segundo gol do Vasco.

A marcação custou a vitória ao Vasco. O Grêmio cresceu na partida e passou a jogar em cima da defesa vascaína. Buscou a virada durante todo o segundo tempo.

E contou com a tarde iluminada do jovem Pepê. Logo aos 15, ele recebeu de Luan, entrou na área e chutou cruzado no canto direito de Fernando Miguel.

O empate deixou o jogo ainda mais aberto. As duas equipes tiveram boas chances, mas ou finalizaram mal ou pararam nos goleiros.

O próprio Pepê teve uma chance incrível, sozinho, e chutou para fora. Mas, já no fim do jogo, ele subiu mais que a zaga e completou de cabeça para virar a partida. Prejuízo vascaíno.

Fonte: O Globo


Comente