Passado um mês de treinos e amistosos, Vanderlei Luxemburgo se prepara para uma nova estreia com o Vasco. Quando assumiu a equipe, há quase dois meses, se deparou com a necessidade urgente de tirá-la da zona de rebaixamento. Com a missão atingida, teve todo o recesso da Copa América para trabalhar com calma e dar ao time o que se pode chamar de “sua cara?. Às 17h, contra o Grêmio, na Arena, ela terá seu primeiro teste.
O Vasco de Vanderlei Luxemburgo não chega a ser muito diferente do que venceu Internacional e Ceará antes do recesso. As principais novidades são os reforços contratados durante a pausa: o volante Richard e o meia Marquinho. O primeiro ganha a vaga de Andrey, já o segundo toma o lugar de Marrony.
A principal mudança, no entanto, envolve um jogador que já estava no elenco. Testado como centroavante durante o recesso, o meia Valdívia agradou Luxemburgo na função e terá sua oportunidade. Para sua entrada, o jovem Tiago Reis foi sacado. As manutenções também são significativas, pois revelam o que Luxemburgo aprovou. Pikachu, por exemplo, voltou de vez a função de lateral-direito. E o colombiano Henriquez, pouco utilizado no primeiro semestre, segue formando a dupla de zaga com Ricardo Graça.
No meio, Luxemburgo decidiu manter os três volantes. Contratado junto ao Bangu após o Estadual, Marcos Júnior conquistou de vez a vaga. Para compensar a falta de um articulador, Valdívia não poderá ficar preso na área. Ajustes que o Vasco, agora sim com a cara de Luxa, precisará fazer para dar certo.
Fonte: O Globo