esporte »

Em jogo de alto nível, Federer bate Nadal e está na final de Wimbledon



LONDRES – O suíço Roger Federer devolveu a derrota em Roland Garros e venceu o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 1 (7/6 (3), 1/6, 6/3 e 6/4), na semifinal de Wimbledon, nesta sexta-feira. Na final de domingo, o adversário será Novak Djokovic, que bateu o espanhol Roberto Bautista por 3 a 1 (6/2, 4/6, 6/3 e 6/2).

O suíço busca seu 21º título de Grand Slam e o nono de Wimbledon – será sua 12ª final em Londres. Federer já é o recordista tanto dos principais torneios do tênis quanto da grama inglesa. Seu último título de Grand Slam foi ano passado, no Aberto da Austrália.

LEIA MAIS: Serena Williams e Murray juntos em Wimbledon: relembre outras duplas mistas badaladas

Djokovic tenta o quinto troféu de Wimbledon – é o atual campeão – na carreira para chegar ao 16º título de Grand Slam.

No confronto, o atual número 1 do mundo tem leve vantagem sobre Federer: 25 a 22. Eles já se enfrentaram quatro vezes em finais de Grand Slam, com três vitórias de Djokovic (Wimbledon, 2014 e 2015; US Open, 2015) e uma do suíço (US Open, 2007).

– Estou exausto. Foi difícil no final, ele jogou lances inacreditáveis para seguir no jogo. Acho que o jogo foi em alto nível. A torcida foi incrível. As batalhas contra Rafa são sempre especiais, foi bom. Eu tive momentos em que eu estava sacando muito bem. Tiveram pontos tensos, em ralis. O primeiro set foi muito importante. Ele (Djokovic) jogou muito bem contra o Bautista, fez um torneio incrível, é o atual campeão do torneio. Espero que eu consiga puxá-lo ao limite. Mas sei que será difícil, ele não é número 1 por acaso. É um jogo especial assim como contra o Rafa. Estou bem ansioso – disse Federer.

O primeiro set foi o mais equilibrado. Não houve quebra de saque e Federer venceu no tie-break por 7 a 3. No segundo set, Nadal não deu chances a Federer entrar em jogo, venceu po 6 a 1 e empatou a partida.

 

No terceiro, Federer recuperou o domínio do jogo, com bolas vencedoras, quebrou um saque e venceu por 6/3.

No quarto set, Federer conseguiu quebrar o saque de Nadal logo no início e abrir vantagem. O espanhol lutou, mas não impediu a vitória do suíço por 6/4, após o quinto match point.

Fonte: O Globo


Comente