esporte »

Conheça Pablo Marí, o zagueiro-alvo que o Flamengo guardou a sete chaves



Pablo Marí. Este é o nome que o Flamengo guardou a sete chaves para reforçar a sua defesa. Após negociar com Jemerson, Zapata e Miranda, é o zagueiro espanhol quem deve acertar com o rubro-negro com aceite do técnico Jorge Jesus. Livre no mercado após o seu contrato com o Manchester City se encerrar no dia 30 de junho, está a caminho do Rio de Janeiro. Mas, quem é ele?

Aos 25 anos, Pablo Marí pertencia ao Manchester City (ING), mas estava emprestado ao Deportivo La Coruña (ESP). Mesmo atuando na segunda divisão espanhola, é querido pela torcida local e foi um dos destaques desta temporada. Apesar de não ter conseguido o acesso à elite, viveu momentos de mais altos que baixos. O cenário da negociação é parecido com o de Pedro Geromel, que também atuava em divisão inferior da Espanha antes de chegar ao Grêmio.

Pablo atende as principais características pedidas pelo técnico Jorge Jesus: ser alto – tem 1,93 metro de altura, canhoto e com curva de evolução. Financeiramente, foi visto como uma boa aposta por chegar sem custos. Cria das categorias de base do Mallorca (ESP), viveu o seu melhor momento atuando no Gimnàstic, também da segunda divisão espanhola, antes de ser contratado pelo ‘City Group’, empresa que administra diversos clubes pelo mundo – entre eles, o Manchester City.

 

O GLOBO entrou em contato com jornalistas espanhóis, que afirmaram que Pablo Marí é visto como um zagueiro que está vivendo um período de evolução. Suas principais características são os lançamentos da defesa e o bom jogo aéreo. Está longe de ser técnico com a bola nos pés, mas não enfrenta maiores problemas por resolver as jogadas de maneira “simples”.

Na Espanha, a sua permanência no La Coruña era vista como improvável pelo interesse de equipes da primeira divisão em sua contratação. O Sofascore destacou seu duelo aéreo como principal fundamento. Nesta temporada, disputou 38 jogos, foi titular em 36 e marcou dois gols – ambos em jogadas aéreas. Fez parte da terceira melhor defesa do torneio.

Números de Pablo Marí no La Coruña Foto: Reprodução/Sofascore
Números de Pablo Marí no La Coruña Foto: Reprodução/Sofascore

 

Um episódio negativo que marcou Pablo Marín foi a derrota para o Rayo Majadahonda, que fez o La Corunã aumentar a série de sete jogos sem vitória. Na ocasião, o zagueiro entregou a sua camisa para torcedores na arquibancada, mas os mesmos devolveram ao gramado. A ação foi repreendida pelo clube e pelo elenco. Depois, as pazes foram feitas.

 

Importante citar também que, apesar do nome Manchester City estar assinado, não significa que a contratação de Pablo foi feita diretamente para o clube de Pep Guardiola. A carreira do atleta é cuidada pela AC talent, empresa de renomada na Espanha e que atende atletas como Gerard Piqué, Ivan Rakitic, Xavi e Samuel Umtiti.

A chegada do Pablo Mari também pode significar a saída de Miguel Trauco do Flamengo. O clube já atingiu a conta de cinco estrangeiros no elenco e o peruano é quem tem mais chances de uma transferência.

Fonte: O Globo


Comente