esporte »

Juninho Paulista comemora novo cargo na seleção: 'Sabemos o peso da amarelinha'



Confirmado pela CBF para ser o novo coordenador de seleções, Juninho Paulista adotou um discurso de continuiade ao herdar o cargo de Edu Gaspar, que está a caminho do Arsenal. Juninho será o responsável por conduzir a preparação até a Copa do Mundo de 2022 e deixa para trás a função de diretor de desenvolvimento da CBF.

? Com uma felicidade muito grande que recebi esse convite. Agradeço a confiança do presidente Rogério Caboclo. É uma responsabilidade muito grande, nós sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão, vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho que está sendo feito, e buscando novas conquistas ? disse Juninho, ao site da CBF.

Nesta segunda-feira, houve a passagem de bastão na diretoria de seleções. Houve um almoço com participação de Juninho, Edu e Caboclo. Ao fim da tarde, veio a oficialização da substituição. A escolha do sucessor atende ao desejo de manter na função um ex-jogador com experiência de gestão e na própria seleção brasileira.

– Edu construiu uma história dentro da CBF, ajudou a elaborar uma metodologia de trabalho e deixa o nome entre os vitoriosos. Juninho também representa o futebol brasileiro que levanta troféus. É um vencedor dentro e fora de campo, com uma sólida carreira como dirigente. Nesses primeiros meses de CBF demonstrou que acertamos na escolha. Ele fazia um grande trabalho na Diretoria de Desenvolvimento. Por isso, foi uma decisão difícil. Mas temos certeza que exercerá a nova função com muito sucesso – disse o presidente da CBF, que abre mão da multa rescisória de aproximadamente R$ 8 milhões para que Edu saia rumo à Inglaterra.

 

Fonte: O Globo


Comente