esporte »

Tite imita Zagallo ao brincar com número 13 e indica que cumprirá contrato na seleção



Tite chegou à coletiva da véspera da final da Copa América trazendo à tona inspiração do passado. De forma inusitada, fez referência a Zagallo, aquele que teve que ser engolido após um título continental. Tite não deu recado aos críticos, mas invocou a superstição, brincando com a idade atual dele: 58 anos.

– Cinco mais oito é igual a 13. Tomara que que eu tenha a luz de Zagallo – disparou o treinador.

Outra frase curta foi usada por Tite para responder uma pergunta muito mais pesada do que apenas “o que você espera da final”. O questionamento foi sobre o desejo de permanência na seleção, colocado em xeque, de acordo com uma nota do jornalista Juca Kfouri, na semana passada, sob o argumento de que o treinador estaria insatisfeito com a condução da CBF diante da saída do coordenador Edu Gaspar, do auxiliar Sylvinho e do analista de desempenho Fernando Lázaro.

– 2022 é o contrato, após a Copa do Mundo. É o contrato que o Tite manteve com a CBF – sintetizou Tite, fugindo da questão em outras duas ocasiões nas quais foi perguntado diretamente sobre o tema.

Com mais uma resposta sucinta, Tite quis manter o mistério em relação à escalação. A única dúvida é na lateral esquerda. Filipe Luís não joga desde o primeiro tempo contra o Paraguai. Alex Sandro foi titular contra a Argentina e tem grandes chances de começar a decisão.

– Deixa assim…  Tenho respeito a vocês todos, mas não quero falar sobre quem vai iniciar como lateral – esquivou-se o treinador.

O Brasil decide a Copa América neste domingo, contra o Peru. A bola rola no Maracanã às 17h.

Fonte: O Globo


Comente