A um dia da semifinal da Copa América entre Brasil e Argentina, o gramado do Mineirão passa por reparos. Não haverá treino no estádio na véspera da partida por causa das reclamações quanto ao estado do campo. O Comitê Organizador Local corre contra o tempo para minimizar os problemas.
LEIA MAIS: Pelé cancela presença em evento de patrocinador por motivo de saúde em SP
A seleção brasileira treina na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG, enquanto que os argentinos foram para a Toca da Raposa, local de treinos do Cruzeiro, atrás de um lugar para fazerem os últimos ajustes para o confronto.
Enquanto isso, gramado do Mineirão recebeu atenção especial, com muita drenagem e bandeiras espalhadas pelo campo, de locais onde foram identificadas maiores problemas.
LEIA TAMBÉM: Vinicius Jr. LTDA: como a equipe por trás do craque protege a carreira do prodígio
Será a primeira partida do Brasil no Mineirão nesta Copa América e o coordenador de seleções Edu Gaspar já esteve no local para checar a qualidade do campo. A Argentina, por sua vez, fará seu segundo jogo em Belo Horizonte. O empate em 1 a 1 com o Paraguai, ainda na fase de grupos, ocorreu no estádio mineiro.
– Todos os campos em que jogamos estão ruins – afirmou Messi depois do jogo contra o Qatar, na Arena do Grêmio, na rodada seguinte à partida no Mineirão.
Fonte: O Globo