Após dois tempos de prorrogação terminou em 2 a 0 para a França partida contra Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2019. A partida aconteceu na tarde deste domingo (23) no estádio Océane, em Le Havre, na França.
No primeiro tempo as francesas se mostraram melhores e chegaram a balançar as redes aos 22 minutos com gol de Gauvin, no entanto, depois de o lance ser analisado no VAR, equipe de arbitragem observou um toque da bola no braço da atacante e anulou o gol da França.
Depois disso o Brasil melhorou o desempenho, acirrou a marcação na defesa e conseguiu oferecer perigo, apostando nas individualidades de Marta e Cristiane. A camisa 11 teve a melhor chance do jogo aos 43 minutos, quando invadiu a área pela esquerda e obrigou a goleira Bouhaddi a fazer boa defesa com o pé esquerdo.
No segundo tempo a França abriu placar aos sete minutos do segundo tempo, depois de Gauvin empurrar de carrinho cruzamento rasteiro que veio de Diani. Dois minutos depois, Cristiane cabeceou cruzamento de Marta e acertou o travessão, assustando as donas da casa.
No entanto, aos 17 da etapa final, Debinha foi lançada pela esquerda e tentou cruzar para Cristiane, mas a zaga cortou. No rebote, Thaísa chegou batendo com a canhota, no canto de Bouhaddi. A auxiliar havia marcado impedimento de Debinha mas o VAR corrigiu a marcação.
A partida foi para prorrogação em 1 a 1, no entanto, no segundo tempo as francesas marcaram e tiraram o Brasil da disputa levou a partida das oitavas para a prorrogação.
Pelas quartas de final a equipe da França enfrenta quem vencer a disputa entre Espanha e Estados Unidos, que entram em campo nesta segunda-feira (24), às 12 horas no horário de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Campo Grande News